Foto: João Alves (Divulgação)
Sede da Guarda Municipal, na Rua Sete de Setembro, Bairro Perpétuo Socorro
Em atividade desde junho de 2012, a Guarda Municipal de Santa Maria já teve como sede cinco locais desde a sua implantação. Atualmente atuando em sede própria - na Rua Sete de Setembro, 910, Bairro Perpétuo Socorro -, o órgão terá o local inaugurado pela prefeitura nesta quarta-feira. A solenidade está marcada para as 10h, no acesso ao estacionamento da Gare.
Polícia pede prisão de suspeito de matar namorada em Santa Catarina
A Guarda Municipal funciona nessa sede desde meados de março. Já a central de videomonitoramento da Guarda continua sendo no Parque Itaimbé, em um quiosque entre a Rua Pinheiro Machado e a Avenida Dores, e lá continuará até que a prefeitura revitalize todo o sistema. Isso depende de licitação, que já está em andamento, segundo a prefeitura.
A nova estrutura física é mais ampla e funcional e vai abrigar os agentes, os equipamentos e as viaturas. Ela foi viabilizada por meio de parceria entre a prefeitura e a Rumo-América Latina Logística (ALL).
Projeto que aproxima presas de seus filhos inspira documentário lançado na UFN
OUTRAS SEDES
A Guarda, que atende a população pelo número 153, já teve como sede outros quatro locais. Primeiro, atuou em um imóvel alugado pelo Executivo na Rua Venâncio Aires. Depois, passou para instalações no Parque Itaimbé. A terceira sede foi na Vila Belga, na Rua Manoel Ribas, junto à Escola Municipal de Aprendizagem Industrial (Emai). E, antes de mudar-se para a sede atual, funcionou junto ao Centro Desportivo Municipal (CDM), na Rua Appel.